¿O que é?

Nosso Sistema

Na Mercon, promovemos uma cultura de portas abertas para incentivar a comunicação e a confiança em todos os níveis da organização, pois acreditamos que este é o caminho para criar conexões significativas que nos aproximem.

Estamos comprometidos com uma conduta ética de alto nível em todos os aspectos de nosso ambiente de trabalho e com a condução de nossos negócios em total conformidade com nossas políticas e procedimentos. Isso fortalece e promove práticas e tratamento ético e justo para todos os membros de nossa organização e aqueles com quem fazemos negócios.


Minha Voz é um canal de comunicação que fornece um ambiente seguro e confidencial para fazer sugestões, reclamações ou simplesmente compartilhar ideias sobre assuntos relacionados à MERCON, com a opção de fazê-lo de forma anônima.

O sistema é gerenciado pela EthicsGlobal, empresa terceirizada especialista em gestão de reclamações e relatórios. Cada relatório é examinado e, quando necessário, é aberta uma investigação. Esta ferramenta oferece à nossa equipe e nosso público de interesse mais um canal para se manterem conectados e continuarem construindo juntos um mundo melhor do café.



Nosso Sistema:

Sistema de Ética e Conformidade:

Para garantir os mais altos padrões de conduta ética, integramos diversos elementos em todas as nossas operações:

  • Nosso Código de Ética e Código de Conduta nos dão uma direção clara para agir e decidir.
  • Minha Voz e os processos de investigação e tomada de decisões, nos permitem manifestar, de forma segura, quando alguém não age corretamente.
  • Em cada operação, os Comités de ética e Conformidade têm a responsabilidade de investigar reclamações e sancionar as más condutas, mantendo a confidencialidade obrigatória.

Nossa responsabilidade

  • Fornecer ferramentas e canais para receber sugestões, reclamações ou opiniões sobre assuntos relacionados à Mercon, de forma direta, segura, confidencial e anônima, sem medo de qualquer tipo de conseqüência ou retaliação.
  • Investigar, resolver e, se necessário, buscar uma ação disciplinar.

Sua responsabilidade

  • Seja você vítima, testemunha ou tenha conhecimento de uma conduta imprópria, deve denunciá-la para não virar cúmplice.
  • Use sempre os canais de comunicação fornecidos pela Mercon, de forma respeitosa.
  • Acompanhe o andamento de sua reclamação e as medidas corretivas tomadas durante a investigação e, se for o caso, adicione informações, provas ou notifique segundas ofensas.


Use Minha Voz aquí!